domingo, 11 de dezembro de 2011

Deus o Menino e a Vida.

 






           Somente o Senhor determina quando uma vida chega ao fim, pois está escrito: "Nas tuas mãos, estão os meus dias" (Sl 31.15).

Samuel, um menino de 11 anos, morava em um sitio, quase isolado de tudo.
Num dia de setembro , ele resolveu ligar para uma rádio local.
Muito emocionado, quase chorando, falou para o locutor que queria contar uma história e, ao mesmo tempo, uma lição que Deus mostrou a ele.
O locutor, claro, falou que ele podia começar. Com a voz emocionada, Samuel falou:
Quando eu era pequenininho,pedi ao meu pai que me desse de presente um potrinho,
meu pai atendeu o meu pedido e me deu o potrinho no dia de natal,ao meu potrinho dei o nome de Sansão,o tempo foi passando e o potrinho cresceu se tornando um cavalo lindo e bem cuidado,Andava eu sempre a cavalgar,no meu lindo cavalo.
Cuidava dele com todo meu carinho e dedicação,mas um dia sem nenhuma razão sansão ficou doente,Papai preocupado chamou o veterinário,o veterinário examinou sansão e deu o diagnostico "Febre do Nilo". Não havia mais o que fazer já estava em estado avançado e sansão tinha poucas horas de vida.
Olhei para sansão,e lhe disse:
-Você foi o meu melhor amigo todo esse tempo,obrigado por todos os momentos de alegria. Sansão me olhou e duas lagrimas dos seus olhos vertem,era a sua despedida.
- Eu estava muito triste e resolvi fazer uma oração, falar com Deus. E
perguntei pra Deus: Por que ? Por que Sansão morreu, se ele era tão especial pra mim? E Deus me respondeu: " Samuel” o Meu Filho era especial, mas Ele morreu por um propósito. É mais ou menos a mesma coisa. Aquele Cavalo era muito especial para Você, e o Meu Filho era muito querido por mim."
Nesse momento, o menino chorava e o locutor perguntou:
- Samuel, você está certo. É verdade... Você está bem? Vai ficar bem?
Samuel, entre soluços, respondeu:
Vou... é que eu queria... queria dizer a você, para as pessoas que
estão ouvindo a Rádio, que essa mensagem é muito importante:
Quando você perde uma pessoa que ama ou um animal de estimação, sempre se lembre que Deus deu Seu Filho também. E Deus entende você, sempre vai entender. Mas você tem que buscá-lo.
O locutor, também emocionado, disse:
Samuel,você é mais sábio do que imagina.
E Samuel, concluiu:
- Eu só achei que seria melhor ligar e contar essa mensagem na Rádio. Obrigado.

                                        LIÇÃO DE VIDA:
Nos entristecemos quando perdemos algo ou alguém,dai questionamos a Deus o porque?
Não devemos questionar a Deus,pois ele deu o seu filho unigênito,para que morresse em nosso lugar e assim fomos perdoados por nossos pecados,apenas ore e confie sempre nunca desanime.
 
Beijos com carinho.
Paula Vieira.
        

2 comentários: