sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A amizade que cura











Deise era uma moça que nunca sorria andava sempre triste e cabisbaixa, não tinha nenhum amigo; sempre se isolava de todos.

Todos a achavam esquisita por ela ser assim tão “calada.”

Terminaram as aulas e as férias chegaram, e Deise não saiu de casa e também não viajou.

Voltou às aulas e com isso novos alunos; Elisa é uma das novas alunas alegre e simpática; estava super empolgada para fazer novos amigos.

Sem querer Elisa esbarrou em Deise fazendo á derrubar os livros no chão.

-mil desculpas diz Elisa.

-tudo bem; não foi nada respondeu Deise.

-eu sou nova aluna aqui e não conheço ninguém meu nome e Elisa e o seu?

-prazer Elisa eu sou a Deise.

-em que sala você está Deise?

-3°A e você?

-nossa então vamos estudar juntas, que legal; sorriu Elisa

Foram juntas para a sala de aula e a parti daquele dia nasceu uma forte amizade entre as duas.

Um dia Deise faltou à aula não foi.

Elisa ficou preocupada, e resolveu visitar à amiga depois da aula.

Chegando a casa de Deise Elisa tocou a campainha, a mãe de Deise atendeu.

-boa tarde dona Julia vim visitar a Deise.

-pode entrar respondeu dona Julia, Deise esta no quarto vá até lá.

Elisa subiu as escadas e bateu na porta do quarto de Deise.

-Deise abra sou eu Elisa.

-vá embora respondeu Deise, me deixe em paz.

-o que aconteceu Deise abra a porta.

-vá embora já te pedi me deixe quieta no meu canto.

-tudo bem eu vou depois a gente conversa.

Mais Deise não apareceu na aula; e Elisa começou a ficar preocupada e pensativa
“o que será que aconteceu com a Deise”

Elisa recebeu a noticia que Deise estava internada em um hospital e foi vê-la.

Chegando lá Elisa quis ver a amiga; mais os médicos não a deixavam entrar Deise insistiu mais eles não a ouvia.
Elisa bolou um plano para entrar escondida no quarto onde estava Deise.

Quando conseguiu entrar qual não foi a sua surpresa Deise estava magra e aparentava-se estar muito mal.
Elisa beijou a testa da amiga, a qual acordou e perguntou.

-o que você faz aqui Elisa?

-vim te visitar estou preocupada contigo.

-Elisa você sabe eu estou morrendo.

-não Deise você não vai morrer respondeu Elisa com o rosto banhado de lagrimas.

-não chore minha amiga, sabe eu nunca soube o significado da palavra amizade mais hoje eu sei que ser amigo e estar sempre presente mesmo que seja em pensamentos.

-Elisa ficou aflita não queria perde a amiga, conversou com a mãe de Deise a qual lhe confessou que Elisa tinha leucemia e não havia nenhum doador compatível.

-pois bem eu quero fazer o teste de compatibilidade.
-Elisa fez o teste e chorou ao saber que era compatível.

Fizeram o transplante de medula.

-Deise esta se recuperando muito bem.

E agradeceu Elisa pelo gesto de amizade.

-você não tem nada que me agradecer somos amigas, e a amizade é isso mesmo, e estar presente, e não fazer cobranças, e estar juntas tanto nos momentos ruins como nos bons.

Deise se curou agora ela sorria, brincava e sabia o que era amizade.

Amizade é estar sempre juntos, mesmo que o outro amigo te mande embora, e bata a porta na sua cara, amizade é amar ser querer nada em troca.

A amizade ter o poder de curar.

Feliz é quem tem um grande amigo.

"Dedico a uma pessoa muito importante na minha vida,e quero dizer a ele: eu nunca vou te abandonar,eu não desisto de você.e eu sempre vou te esperar.estou orando por ti vai dar tudo certo."

Beijos com carinho.

De:Paula Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário