sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O amor e o tempo
















"Sempre ouvi uma historia de amor e o tempo quero compartilhar com todos"


Em uma ilha moravam a Alegria, a Tristeza, a Riqueza, a Vaidade, a Sabedoria e o Amor.

 
Um dia, avisaram ao Amor que a ilha seria inundada e logo cuidou de avisar a todos.

 
Todos correram para os seus barcos, buscando local mais alto e mais seguro. Somente o Amor desejou ficar mais um pouquinho naquela ilha que tanto amava e que iria desaparecer.

Só quando a ilha já estava sendo inundada foi que o Amor se deu conta do perigo e para pedir ajuda.
A Riqueza vinha passandono seu barco suntuoso e o Amor pediu:
-Leva-me contigo, Riqueza.


 
A Riqueza respondeu:
-Não posso. Meu barco está cheio de ouro e prata. Não tem lugar para ti.


 
Daqui a pouco, se aproximou a Vaidade.
E o Amor suplicou:
-Vaidade, salva-me, por favor!


 
E a Vaidade respondeu:
-Não posso. Tu estás molhado e vais molhar o meu barco.


 
Logo após veio a Tristeza, remando seu pesado e escuro barco.
E o Amor implorou aflito:
-Tristeza, ajuda-me!


 
A Tristeza respondeu:
-Não posso. Estou triste demais. Preciso ficar sozinha.


 
Em seguida passou a Alegria que nem notou a angústia do Amor.

O Amor já estava se afogando quando se aproximou da ilha um velhinho remando um barco muito antigo.O velhinho disse para o Amor:
-Sobe Amor. Vou te levar pra um local seguro.
O Amor subiu no barco.
Quando chegou no monte onde já estavam os demais sentimentos, alegre e feliz.
Desceu rápido para abraçar a todos e se esqueceu de agradecer ao seu benfeitor. O velhinho seguiu adiante remando tranquilo o seu velho barco.


Só então o Amor perguntou a Sabedoria, que a tudo observava sorrindo:
-Sabedoria, que é aquele velhinho tão calmo e humilde que me salvou.
E a Sabedoria, serena como sempre, respondeu:


 
-Aquele velhinho é o Tempo. Só o Tempo é capaz de fazer nascer, entender e salvar o Amor.
O tempo mostra tudo,tem que confiar e esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário