sábado, 17 de setembro de 2011

Filhos do coração.



“Quantas crianças são geradas, Mas as famílias não as querem! não tem amor, carinho, e abrigo. mais Surgem então almas boníssimas, Pais que adotam vidas, Mais que filhos adotados eles são filhos de coração.”


Quando Leila olhou para o bebe que estava nos seus braços se sentiu completa a muito sonhava em ter um filho, mais por causa de algumas complicações não conseguiu ser mãe biológica, seu esposo Rodolfo sugeriu a adoção,longa espera na fila mais finalmente o sonho se realizou,voltaram para casa muito felizes agora estavam completos finamente uma família.

O bebe recebeu o nome de Samuel, Leila cuidava do bebe com muito carinho e dedicação, ficava horas olhando para ele e sentia como se ele realmente tivesse sido gerado do seu ventre. o bebe crescia forte e saudável.

Abigail mãe de Leila a aconselhava sempre a falar a verdade, dizer para Samuel que ele é adotado, Leila respondia:
-Um dia minha mãe eu contarei tudo, mais no momento ainda é cedo.

E assim Samuel crescia forte, bonito, e muito inteligente.

Já estava com a idade de dezoito anos. Abigail repetia - leila vocês tem que contar a verdade,já esta na hora de Samuel saber a verdade.

-Mãe todos esses anos eu cuidei de Samuel como se ele fosse meu, que importância tem ele saber se é meu filho biológico ou não, deixe como esta.

-Filha a mentira sempre é descoberta, mais você é quem decide.

Samuel achava estranho tinha varias fotos suas pela casa mais não tinha nenhuma foto dá sua mãe grávida, um dia insistiu com sua mãe que queria ver uma foto dela grávida.

-Mãe porque não tem nenhuma foto da senhora grávida?

Leila inventou uma mentira disse:
-Meu filho não tem nenhuma foto, porque quando mudamos de casa perdi todas
Na mudança e não sei onde foi parar, mais tem tantas fotos suas espalhadas pela casa.

-Tudo bem mãe entendi.

Rodolfo aconselhava Leila que deveriam contar a verdade, mais Leila se esquivava respondia que Samuel é sim filho dela.

Rodolfo conversou com Abigail para que os dois juntos aconselhem Leila a contar tudo, foram conversar com Leila.

-Leila vai contar a verdade para Samuel.

-Não Rodolfo - ele é meu filho e ponto final.

-Diga a verdade Leila insistia Abigail - conte para Samuel que ele é adotado.

O que eles não esperavam é que Samuel havia voltado mais cedo da faculdade e quieto ouvia tudo atrás da porta.

Samuel ficou chocado, entrou com tudo no escritório e chorando disse:
-Então eu sou adotado?Porque nunca me contaram.

Leila chorava sem parar, Rodolfo ficou atônito e Abigail a mais forte naquele momento respondeu:
-Samuel todos nós te amamos muito mais você não é filho de Leila e Rodolfo, você foi adotado ainda bebe, mais o que importa é o carinho e amor a qual seus pais adotivos cuidaram de você.

-Cuidaram vó, ou melhor, Abigail cuidou como mentindo me enganando, eu não sei quem eu sou.

-Meu filho eu te amo, me perdoe eu só não queria perde seu amor;suplicava Leila.

-Você me enganou agora me responda quem é minha família.

-Eu não sei, nós te adotamos no orfanato não sabemos quem são seus pais biológicos respondeu Rodolfo.

-Pois bem eu vou descobrir quem sãos.

E foi assim que Samuel saiu de casa em busca de seus pais biológicos.

Leila ficou em depressão profunda já não se alimentava direito e cada vez se definhava mais.

Samuel passou fome, passou frio, mais não desistia de buscar suas origens.

Conseguiu uma pista de sua mãe, o nome Ana santo.
Com muita perseverança Samuel descobriu o endereço de sua família biológica.
-Amanhã saberei quem são eles pensava Samuel.
Amanheceu Samuel foi até o endereço que conseguiu bateu na porta, saiu uma senhora.
-O que você quer.

-Senhora eu estou procurando por Ana Santos.

-Sou eu o que se trata?
Samuel ficou eufórico pediu a senhora que deixa-se ele entrar. a qual concordou.

Samuel relatou quem era! Ana ouviu tudo, Samuel terminou de falar esperava alguma palavra de perdão mais o que ouviu foi duro muito duro.

-Rapaz o que te faz pensar que eu queira ficar com você, eu não te quis quando você nasceu porque eu vou te querer agora?Eu não te amo vai embora.

Samuel foi embora com o coração triste, lembrou-se de Leila o carinho que ela tinha por ele,quando ela o abraçava,ouvia e aconselhava, e sentiu saudades.

Samuel voltou para casa mais não tinha coragem de entrar se escondeu no quartinho, até decidir o que faria.

Leila se lembrava de Samuel e esperava sempre que voltasse, ela recordou de quando Samuel era criança e se escondeu nos quartinhos para brincar de esconde-esconde.

Leila foi até o quartinho e se deparou com Samuel dormindo.

-Não posso acreditar filho você voltou.

Samuel acordou e abraçou Leila chamando a de mãe.

Leila chorou abraçada com Samuel e repetia você é meu filho eu sempre vou te amar.

Samuel entrou em casa tomou um banho relaxante e comeu uma refeição preparada com muito amor e carinho por sua mãe Leila.

Voltaram a ser uma família feliz e unida.

Leila compreendeu que a verdade sempre é importante. e agradeceu a Deus por Samuel ter voltado.

E Samuel compreendeu que família é aquela que cuida com amor e carinho, não importando se é de sangue ou de coração.

Meu amado (a) se você foi adotado não se sinta inferior a outra pessoa ame sua família e viva sem magoas, pois o importante é o amor.

Agora se você adotou uma criança antes de tudo meus parabéns pelo seu gesto de amor.
Segundo conte a verdade não comece uma família mentindo. eu tenho certeza que a verdade vai aproximar mais vocês.

Pense e reflita.

Beijos com carinho.

Paula Vieira.








Um comentário:

  1. Sempre tive um pensamento assim: Mãe e pai são os que criam, não os que ''procriam, geram''. Mãe é quem luta, quem ama, quem faz tudo por seu filho. Então, se eu fosse adotada, iria chamar de mãe quem me criou, e não quem não me quis. Sempre quis que todos os adotados pensassem isso, mas um sempre pensa que não é assim. Coisa injusta.
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir