sábado, 13 de agosto de 2011

Humildade




Muitas pessoas dizem – Eu sou humilde mais afinal o que é humildade?

- Mel é uma jovem de vinte anos que adora ajudar os outros, sempre bem disposta.

Mais muitas pessoas diziam para mel- mel você é jovem bonita, saudável mais ao invés de você passear no shopping, badalar com seus amigos vive enfurnada em orfanatos, asilo e hospitais porque isso?

Mel respondia com um sorriso nos lábios- Estou no lugar que deveria estar, onde as pessoas precisam de mim é onde me sinto útil.

- Barbara odiava mel achava á sonsa e fingida “vou acabar com a pose de boa moça dela” pensava Barbara.

E foi o que tentou fazer,na cidade a qual morava houve uma festa para arrecadar dinheiro para o asilo na qual mel participava como voluntaria,arrecadaram um bom dinheiro, na qual planejavam melhorar a situação dos idosos que ali moravam.

Um dia quando mel estava no asilo fazendo trabalho voluntario, Barbara foi até lá dizendo querer conhecer mais o asilo para poder ajudar.
Foi muito bem recebida principalmente por mel que a cumprimentou com um sorriso nos lábios “sonsa pensava Barbara vou acabar com você”

Quando todos estavam distraídos Barbara entrou no escritório do asilo, onde achou o dinheiro que nesse dia seria usado para comprar equipamentos como cadeira de rodas, camas e até mantimentos.
Barbara não pensou duas vezes roubou o dinheiro e colocou na bolsa de mel sem que ela percebesse.

Algum tempo depois chega Afonso o diretor do asilo em seu rosto havia expressão de desespero
- fomos roubados gritava ele alguém entrou na sala da diretoria e roubou todo o dinheiro.
Mais quem faria uma barbaridade dessas diziam todos.

Afonso chamou a policia para averiguar o caso, - vamos ter que revistar todos avisa o policial.

Revistaram e qual não foi à surpresa quando acharam o dinheiro na bolsa de mel.
- muito bem minha jovenzinha você esta pressa em flagrante.
-não espere eu não roubei nada tentava se explicar mel.
Barbara ria que se matava-a boazinha não passa de uma ladra eu sempre falei que ela não era flor que se cheirasse.
Todos ficaram horrorizados mel a dedicada uma ladra.

Mel passou seis anos em uma prisão onde fez amigos e ajudava os outros mesmo tendo sido pressa por engano nunca deixou de ajudar o próximo, foi solta por bom comportamento.
Quando saiu da prisão foi difícil, achar emprego e voltar ao convívio com as pessoas todos a rejeitavam.

- mel perguntou para sua tia ermelinda a qual acreditava na inocência de mel e lhe deu abrigo-tia o que aconteceu com Barbara?

- a minha filha imagine que ela casou-se teve uma filha, o marido a abandonou e ela ficou muito doente dizem até que ela está com AIDS pela magreza que se encontra todos tem até nojo dela, vive sozinha com sua filha.

-pois bem tia eu vou visitá-la-e mel foi visitar Barbara quando lá chegou Barbara a olhou no fundo dos olhos e disse “oque você faz aqui?”

-vim te visitar e te ajudar Barbara posso entrar?

-entre mel, então como foi a sua estadia na cadeia?

-conheci muitas pessoas, ajudei também, mais você sabe que não fui eu que roubei o dinheiro do asilo.

-o que você quer disse Barbara?Incomodar-me não vê como estou todos tem medo de mim, não tenho ninguém só minha filha.

- já disse vim te ajudar todos os dias voltarei aqui para conversamos.
E foi o que mel fez ajudou a Barbara cuidava da sua filha, ajudava Barbara com os afazeres domestico.

Um dia Barbara passou mal e foi internada as pressas, seu estado era gravíssimo seus dias estavam contado à doença tinha afetado seu corpo inteiro.

Mel ajudou Barbara até o fim de sua vida.

Barbara perguntou a mel - porque me ajuda tanto, você sabia mel fui eu que roubei o dinheiro e coloquei na sua bolsa?

-eu sei disse mel, mais te ajudei porque gosto de você, sempre quis ser sua amiga.

- Barbara chorou muito pediu perdão para mel; e mel a perdoou Barbara morreu nos braços de mel, mais partiu com o coração limpo tinha entendido o valor da humildade.

Antes de parti Barbara tinha deixado uma carta para o prefeito ler para a cidade toda, na qual confessava a sua culpa do roubo e pedia perdão a todos principalmente a mel.
A cidade toda ficou envergonhada havia humilhado mel e ela era inocente.

Mel voltou a ter o respeito e admiração das pessoas e sempre disposta ajudava os outros
E cuidava da filha de Barbara como se fosse sua.

Humildade é amar as pessoas mesmo que ela tenha te feito algum mal, ajude seu próximo ame mais as pessoas.

Pois os humilhados serão exaltados
Lucas 14:11 Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.

Deus abençoe a todos

Super beijo com carinho
De: Paula Vieira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário