sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pessimismo câncer da alma



Existem muitas pessoas pessimista, que nunca vê o lado bom da vida
Se você é ou conhece uma pessoa assim leia a historia a seguir.

Lauro trabalhava em um escritório como Office boy, sempre de mau humor
Lauro era o típico pessimista; vivia reclamando se queixando da vida.

-estou cansado dessa situação todo dia é a mesma coisa, esse trabalho que
Só paga uma miséria, é só conta pra pagar, que vida cruel pensava Lauro.

Mais nunca fazia nada para melhorar a situação, lógico para ele era mais fácil,
Viver reclamando do que lutar por uma vida melhor.

Um dia quando Lauro chegou a casa sua mãe lhe disse
-filho você ficou sabendo que a faculdade ai da frente esta oferecendo um curso de graça, porque você não se matricula?

Lauro-ora mãe faculdade pra que?E tem mais nunca vou conseguir mudar de vida mesmo
.
- Mais meu filho vai ser bom para você arrumar um emprego melhor ter um diploma
Insistia sua mãe.

-diploma pra que pra fica ai mofando, e emprego melhor você esta sonhando NE mãe?Só pode ironizava Lauro.

- O meu filho com esse seu pessimismo você nunca vai vencer, pelo contrario só vai se afundar cada vez mais.

Os dias se passavam e Lauro na mesma ladainha só reclamava e nada fazia para mudar, se afundando cada dia mais.

Na empresa que Lauro trabalhava Vai ter um sorteio de uma moto zerinho para os funcionários.

Seus amigos diziam-hei Lauro não vai dar seu nome?

- Pra que vou dar meu nome não vou ganhar mesmo, falava Lauro.

Seus amigos o aconselhava-Saia dessa cara desse jeito você nunca vai ter nada, para com isso seja mais positivo.

Lauro-Positivo pra que não tenho e nunca terei nada, é só conta e miséria.

Antonio o chefe de Lauro cansado de suas reclamações chamou para uma conversa.

Antonio-lauro tenho te observado e sempre vejo você sempre de mau humor sempre reclamando, será que não seria melhor lutar por uma vida melhor?

Lauro-vida melhor o senhor diz isso porque é rico não tem que se preocupar com nada

Antonio-você se engana Lauro se hoje tenho essa empresa e me tornei uma pessoa bem sucedida foi por meus esforços, pra conseguir tudo isso trabalhei muito,
Sabia que já fui morador de rua?Já passei fome, mais ao invés de me torna um marginal ou ficar acomodado com a situação fui à luta, arrumei um emprego, trabalhava das 04:00 até as 18:00 chegava ao abrigo que morava tomava banho e voltava correndo para escola, terminei o colegial, consegui uma bolsa em uma faculdade me formei,
Trabalhei muito consegui juntar um dinheiro montei uma empresa eu e mais quatro amigos.
A empresa foi crescendo juntei mais um dinheiro e comprei a parte de cada amigo e hoje tenho essa empresa aqui, mais foi com muito esforço passei muita dificuldade mais nunca me desanimei. e então oque você me diz vai ficar ai no pessimismo?

-o senhor esta certo vou me esforça quem sabe me torno um homem bem sucedido como o senhor ria Lauro.

O riso de Lauro não era mais de ironia mais sim de um jovem, que tinha recebido a cura para o pessimismo o câncer que havia tomado conta da sua alma.

Ele entendeu que se você vive reclamando você nunca vai chegar a lugar algum, então a parti daquele dia ele resolveu lutar.

E como foi curado do câncer pessimismo, começou uma vida nova.
Ganhou o sorteio da moto, se formou na faculdade perto da sua casa. 10 anos se passaram
E como ele tinha se formado em engenharia civil, montou uma construtora e não é que esta dando certo.

Agora já pensou em quantas coisas Lauro ia perde se tivesse continuado reclamando.

Pense nisso liberte-se, desse pessimismo, lute sorria curta cada segundo da sua vida e se esforce ao Maximo você vai ver vale apena ser otimista.

Que em sua vida só exista lugar para o otimismo e a felicidade.
Beijos com carinho.

De: Paula Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário